
O programa social Gás para Todos, voltado à distribuição de botijões para famílias de baixa renda, será lançado em 5 de agosto pelo governo federal, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nesta quinta-feira (24).
"O senhor vai lançar agora, dia 5 de agosto, um novo programa fundamental, que é o Gás para Todos. 17 milhões de famílias receberão, até dezembro de 2027, o botijão de gás", disse Silveira, dirigindo-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante evento de anúncios do governo realizado no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
O projeto se soma ao Auxílio Gás e amplia alcance desse programa já existente, que dá desconto no preço do botijão para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo.
"Novo programa social fundamental para combater a pobreza energética e [para] preservação da saúde pública da mulher e das crianças. Muitas, nós sabemos disso, ainda cozinham de forma inadequada", acrescentou o ministro.