
O bafômetro revelou o estado em que estava o caminhoneiro de 28 anos envolvido em um acidente de trânsito com três mortes na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. A colisão ocorreu por volta das 5h desta sexta-feira (25) e o teste foi feito assim que a Polícia Rodoviária Federal chegou à cena.
De acordo com a PRF, o bafômetro apontou 0,94 mg/L de álcool no ar expelido. Na prática, isso é quase o triplo do necessário para configurar crime. O homem foi preso em flagrante. Ele dirigia um caminhão de uma empresa de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul..
No caminhão havia outra pessoa, que também não se feriu.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o caminhão em zigue-zague momentos antes de atingir de frente um carro onde estavam seis pessoas. Três delas morreram, sendo avó, mãe e neta, segundo informações dos bombeiros que atenderam a ocorrência.