
O motorista do caminhão responsável pelo acidente que matou três pessoas de uma mesma família em Apiúna, no Vale do Itajaí, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. A tragédia ocorreu por volta das 5 horas da manhã desta sexta-feira, dia 25, no km 102 da BR-470.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor do caminhão é um jovem de 26 anos, que havia ingerido bebida alcoólica. O teste do etilômetro constatou 0,94 mg/l — a partir de 0,34 mg/l já é considerado crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau.
O acidente
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, gravado por outra pessoa que seguia atrás do caminhão, é possível ver o exato momento em que o veículo de carga invade a pista contrária e bate de frente com o carro, um Ford Landau com placas de Parobé.
Antes da colisão, ele fazia movimentos em zigue-zague na pista e quase atingiu outros veículos que seguiam na direção contrária.
Segundo informações dos socorristas que atenderam o acidente, as vítimas fatais eram avó, mãe e neta. Elas estavam presas nas ferragens e já sem sinais vitais quando as equipes chegaram no local. Outras três pessoas que estavam no carro também foram socorridas e encaminhadas ao hospital com ferimentos, entre elas, outra criança.