ALERTA! - 26/07/2025 22:29

Defesa Civil alerta para temporais, raios e chance de granizo neste domingo em SC

Há risco moderado a alto para ocorrências associadas, como alagamentos e destelhamentos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH3

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta por conta da passagem de uma frente fria pelo Estado neste domingo (27). O tempo deve ficar instável, com temporais, rajadas de vento e até possibilidade de granizo.

De acordo com o órgão, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

A chuva começa entre a madrugada e a manhã de domingo no Grande Oeste e Sul do Estado, com forte intensidade em alguns momentos. Ao longo do dia, ela avança para outras regiões, como a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do Estado, onde a instabilidade chega no período da tarde.

São esperados temporais acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa e rajadas de vento nessas regiões, sem descartar possível queda de granizo pontual. A frente fria se afasta do Estado no final da noite, quando a instabilidade diminui de forma gradual. Contudo, o vento sul ganha força.

Recomendações da Defesa Civil

- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados;

- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia;

- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

Confira a previsão do tempo:

Extremo Oeste
Temperatura Mínima: 13.60°C
Temperatura Máxima: 21.00°C
Condição do Tempo: Encoberto com chuva

Oeste
Temperatura Mínima: 12.10°C
Temperatura Máxima: 21.30°C
Condição do Tempo: Encoberto com chuva

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...