
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta por conta da passagem de uma frente fria pelo Estado neste domingo (27). O tempo deve ficar instável, com temporais, rajadas de vento e até possibilidade de granizo.
De acordo com o órgão, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
A chuva começa entre a madrugada e a manhã de domingo no Grande Oeste e Sul do Estado, com forte intensidade em alguns momentos. Ao longo do dia, ela avança para outras regiões, como a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do Estado, onde a instabilidade chega no período da tarde.
São esperados temporais acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa e rajadas de vento nessas regiões, sem descartar possível queda de granizo pontual. A frente fria se afasta do Estado no final da noite, quando a instabilidade diminui de forma gradual. Contudo, o vento sul ganha força.
Recomendações da Defesa Civil
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados;
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia;
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Confira a previsão do tempo:
Extremo Oeste
Temperatura Mínima: 13.60°C
Temperatura Máxima: 21.00°C
Condição do Tempo: Encoberto com chuva
Temperatura Mínima: 12.10°C
Temperatura Máxima: 21.30°C
Condição do Tempo: Encoberto com chuva