POLÍCIA - 28/07/2025 13:27

Polícia indicia motorista por acidente que matou familiares de técnico do Grêmio

Tragédia deixou quatro mortos, entre eles Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, enteados da filha do técnico de futebol Mano Menezes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, morreram no acidente. • Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou Bernardo do Amaral Kummer, motorista do carro envolvido no acidente que vitimou quatro pessoas, incluindo dois familiares do técnico de futebol Mano Menezes. O indiciamento por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) foi realizado na última quinta-feira (24) e divulgado nesta segunda-feira (28).

Segundo a delegada Giovana Muller, responsável pela investigação, o crime é "majorado pelo fato de estar em atividade de transporte de passageiro". Apesar de a perícia ter sido inconclusiva quanto à causa exata, os elementos colhidos permitiram concluir que o veículo estava acima do limite de velocidade permitido para a via.

Bernardo do Amaral Kummer é o único sobrevivente do grave acidente. Entre as vítimas fatais estão Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, enteados da filha de Mano Menezes. Renato Amaral Kummer, de 23 anos, irmão do motorista indiciado, também faleceu na tragédia, no dia 10 de junho, após quase um mês internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento. Maurício Moraes, de 42 anos, foi a quarta vítima fatal.

Relembre o acidente

O trágico acidente ocorreu no dia 16 de maio, por volta das 15h20, na BR-293, na altura do km 303, em Santana do Livramento. O veículo, um Honda CR-V com placa de Dom Pedrito (RS), saiu da pista, capotou e foi parar em uma área de mata.

Na época do ocorrido, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense emitiu uma nota de pesar, solidarizando-se com o técnico Mano Menezes e sua família. A nota informava o falecimento de Maria Sophia Dumoncel e Arthur Dumoncel, filhos do genro do treinador gremista, Álvaro Dumoncel, e estendia solidariedade à mãe das crianças, Mirela Gomez da Costa.

Fonte: CNN Brasil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...