
Nesta sexta-feira (1º), recebemos no estúdio da Líder FM o Delegado de Polícia Daniel Godoy Danesi e o Psicólogo Policial Daniel Longhi Cordeiro, designados para atuar na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) localizada em Maravilha. Os profissionais, que se apresentaram ontem junto à sede da 31ª Delegacia Regional de Polícia, participaram de uma entrevista ao vivo compartilhando suas experiências e perspectivas em relação à atuação e demandas que a delegacia especializada exige.

O novo Delegado Titular da DPCAMI em Maravilha, Daniel Godoy Danesi, assume o posto que era ocupado pelo Delegado Dr. Joel Specht - o qual segue em Maravilha desempenhando diversas atribuições importantes na Polícia Civil, dentre elas, o cargo de Delegado Regional de 31ª DRP. Danesi reitera seu compromisso em dar continuidade ao trabalho de excelência realizado pelo Dr. Specht nos últimos anos.
Durante a entrevista, o novo Delegado Titular expôs suas percepções em relação a violência contra grupos vulneráveis, observando o fenômeno a partir de uma perspectiva multifatorial, que também exige uma resposta multidisciplinar. Neste sentido, revelou que direciona o seu trabalho a partir de três pilares: a escuta qualificada e humanizada de vítimas e testemunhas de violência, sem incorrer na revitimização; a busca por estratégias que levem a um trabalho de investigação eficiente e célere; e a articulação com toda a rede de proteção, através do diálogo e integração. Em suas declarações, se colocou à disposição das demais instituições e da comunidade.
O Psicólogo Policial Daniel Longhi Cordeiro chega à DPCAMI para suprir uma demanda aguardada, onde irá exercer uma função que contribui e impacta em diversas esferas. Seu trabalho engloba o suporte às vítimas, a promoção da saúde mental dos policiais e a execução de programas de prevenção e atendimento. A partir de sua bagagem de conhecimento e experiência com a psicologia clínica, pretende colaborar com o acolhimento às vítimas, promover uma escuta humanizada e, consequentemente, contribuir com a elucidação dos fatos.