
Uma mulher de 43 anos recebeu uma nova chance de viver graças a uma operação rápida e precisa realizada na manhã desta quarta-feira (6) por policiais rodoviários federais em Santa Catarina. A paciente foi escoltada em um trajeto de emergência até o hospital onde seria submetida a um transplante de pâncreas.
Moradora de Caçador, no Meio-Oeste do estado, ela foi informada logo cedo de que havia surgido um órgão compatível disponível no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, hospital referência em transplantes. Imediatamente, embarcou em uma ambulância da prefeitura em direção à unidade de saúde, mas, diante do trânsito intenso na BR-470, foi necessário acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A escolta feita pela PRF permitiu que o caminho fosse aberto com segurança, garantindo que a paciente chegasse ao centro cirúrgico por volta das 10h40, ainda a tempo de receber o órgão. O procedimento foi realizado com sucesso e representa uma nova chance de vida com mais saúde e qualidade para a paciente.