

Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (8) em São Miguel do Oeste. O fogo atingiu uma edificação comercial de madeira desocupada, localizada na Rua Marcílio Dias, no centro da cidade. O imóvel já abrigou um bar conhecido como “Energy”.
De acordo com os bombeiros, o chamado foi registrado por volta da 1h30. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou o incêndio, que se concentrava na parte dos fundos e avançava pelo teto da estrutura, produzindo grande quantidade de fumaça.
Para conter as chamas, foram utilizados cerca de 2 mil litros de água. Duas viaturas de combate a incêndio foram mobilizadas, devido ao risco de propagação para prédios vizinhos — comerciais e residenciais. Cerca de 90% do imóvel, de aproximadamente 120 m², foi preservado. A estrutura estava desocupada e sem móveis.
A Polícia Militar também foi acionada. Segundo relato repassado à PM por um solicitante anônimo, alguns homens teriam ateado fogo no local e fugido logo em seguida. Ninguém foi localizado durante as rondas feitas nas imediações.
A Polícia Civil foi chamada para investigar o caso e solicitou o isolamento do local para realização de perícia. O proprietário do imóvel não foi localizado.
O caso segue sob investigação para apurar a possível motivação criminosa do incêndio.