
Um professor de matemática da rede municipal de Chapecó, no Oeste catarinense, foi afastado do cargo após mostrar a alunos, com idades entre 7 e 12 anos, a imagem de um homem usando calcinha.
Segundo o prefeito João Rodrigues, a situação foi flagrada por uma criança, que fotografou a projeção da imagem em sala de aula e avisou os pais. A Secretaria Municipal de Educação foi informada e tomou providências.
Prefeito critica conduta do professor que expor foto de homem de ‘tanga’
Em pronunciamento, o prefeito classificou a atitude como “irresponsável” e disse que o docente não tem perfil para atuar no ensino público.
“O professor colocou numa transparência, na tela, a imagem de um homem usando tanga. A pergunta é: que matéria seria essa? Qual o interesse em levar para crianças uma imagem dessa natureza?”, afirmou.
Rodrigues ainda declarou que o professor já havia se envolvido em outro episódio de conduta inadequada e que há “grande probabilidade” de ele ser desligado definitivamente do serviço público municipal.
Sindicância aberta
A prefeitura instaurou uma sindicância para apurar o caso. Enquanto isso, o professor permanece afastado das funções. O prefeito ressaltou que a “maioria esmagadora” dos docentes da rede municipal é qualificada e comprometida com a educação, mas que exceções serão retiradas do quadro.
Confira o vídeo do Prefeito João Rodrigues: