O dia 25 de agosto será marcado por trazer muitas definições para a Cultura da Cidade das Crianças. O encontro será no Auditório do Centro de Cultura Francisco Gialdi, situado na Avenida Presidente Kennedy, 390, Centro de Maravilha. Para este dia, duas importantes ações acontecerão no município: as Oitivas PNAB e a definição do Conselho Municipal de Política Cultural. O evento começará a partir das 18h30min.

Divulgação/Município de Maravilha
Definição de Conselho
O Município de Maravilha convida a sociedade maravilhense a participar da reunião e eleição que visa definir a composição do Conselho Municipal de Política Cultural de Maravilha, para a gestão 2025/2027. Esta é uma ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, e vai de acordo com a Lei Municipal no 4.118, de 9 de julho de 2019.
Estão convidados a participar, os cidadãos residentes no município de Maravilha, que atuam, tenham interesse ou representatividade em áreas da cultura. A eleição visa definir quem serão os representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Política Cultural.
Todos os representantes terão um suplente que pode ser eleito ou indicado e seu mandato é de dois anos, sendo permitida uma reeleição por igual período de tempo. Além disso, a função de conselheiro é considerada de relevante interesse público e não será remunerada.

Divulgação/Município de Maravilha
Oitivas PNAB
O início da Oitiva Pública da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), é esperado a partir das 20 horas de segunda-feira. A oitiva tem como objetivo principal ouvir a comunidade cultural do município. E então, definir prioridades de aplicação dos recursos federais destinados à cultura.
A participação social durante o processo de construção do Plano de Ação da PNAB, é de grande importância. Portanto, o Departamento de Cultura convida todos os artistas, agentes de cultura, coletivos, grupos tradicionais e toda a sociedade maravilhense que tenha interesse a participarem da Oitiva.