POLÍCIA CIVIL - 30/08/2025 09:21

Em Nova Erechim, homem é preso por descumprir medida protetiva

Apesar da determinação judicial, o investigado teria se aproximado da ex-companheira, ingressado em sua residência sem autorização e proferido ameaças
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um homem de 38 anos foi preso preventivamente na tarde de sexta-feira (29), em Nova Erechim, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, no contexto da Lei Maria da Penha. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Polícia de Nova Erechim, com o apoio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Pinhalzinho.

Conforme os registros policiais, a vítima havia solicitado medidas protetivas de urgência após reiteradas situações de violência doméstica. Apesar da determinação judicial, o investigado teria se aproximado da ex-companheira, ingressado em sua residência sem autorização e proferido ameaças.

Considerando a gravidade da ocorrência diante do descumprimento da ordem judicial, o juízo competente decretou a prisão preventiva do investigado. A Polícia Civil localizou o homem na área central do município de Nova Erechim, onde foi preso e conduzido para a delegacia, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional.

“A Polícia Civil de Santa Catarina reafirma seu compromisso com o combate à violência doméstica, destacando que o descumprimento de medida protetiva pode ensejar a prisão em flagrante ou preventiva do autor, como ocorreu neste caso. Casos de violência doméstica devem ser prontamente comunicados à Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia mais próxima ou através do Disque-Denúncia 181, destaca do Delegado Éder Matte.

Fonte: Tamara Finardi/ O Líder/ WH Comunicações com informações da 31ª DRP MARAVILHA
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...