
Divulgação
Levar informação de qualidade também é um dos compromissos da Sicredi Conexão nas regiões onde está presente. Por isso, a Cooperativa mantém o programa Educação Financeira, com o objetivo de apoiar os associados no uso consciente do dinheiro. Em Pinhalzinho/SC, a Sicredi Conexão realizou, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), encontros voltados a idosos do município.
Até o momento, cerca de 25 idosos já participaram dos encontros em Pinhalzinho/SC, e novas edições devem ocorrer em outras comunidades do município ao longo do ano. Durante as atividades, os participantes receberam orientações sobre organização das finanças pessoais, planejamento de gastos e boas práticas para garantir mais tranquilidade no dia a dia. Também foram compartilhadas informações práticas para estimular escolhas responsáveis e prevenir situações que possam comprometer a saúde financeira.
A gerente da agência do Sicredi em Pinhalzinho/SC, Lissandra Schwertz, destacou a importância da proximidade da cooperativa com a comunidade, contribuindo com orientações relevantes para a saúde financeira dos associados.
— Estar ao lado dos nossos associados vai muito além de oferecer soluções financeiras. Temos o compromisso de contribuir com informações que fazem diferença na vida das pessoas, como é o caso do programa Educação Financeira. Essas iniciativas fortalecem o conhecimento, ajudam na tomada de decisões e mostram o quanto o cooperativismo pode transformar realidades — ressalta Lissandra.
O programa de Educação Financeira é realizado com diversos segmentos da sociedade, de forma gratuita, e está presente em toda a área de atuação da Sicredi Conexão, que inclui o Oeste de Santa Catarina, o Norte do Rio Grande do Sul e as regiões Sul e Zona da Mata de Minas Gerais. Associados interessados em participar de um desses encontros podem procurar a agência do seu município para verificar a disponibilidade.