
Com votação recorde dentro da advocacia, nesta segunda-feira (6), foram definidos os nomes que compõem a Lista Sêxtupla do Quinto Constitucional da OAB-SC para uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Ao todo, o processo registrou 19.401 votos, entre 9h e 17h.
A lista será formada pelo seguintes nomes, em ordem de votação: Márcio Vicari (3.498), Willian Quadros (2.452), Ivan Naatz (2.246), Mauri Nascimento (2.181), Giovani de Lima (1.641) e Giane Bello (1.568).
A alta votação desta segunda-feira justifica o apelido de “Super Quinto” dado a este processo. Nomes de peso nas relações da advocacia e da política estão na disputa. Os resultados chamaram bastante atenção nos bastidores, ainda mais diante da grande participação da advocacia.
Agora, a Lista Sêxtupla irá para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Na quinta-feira (9), a OAB-SC fará uma sessão Extraordinária do Conselho Pleno para a homologação do resultado. Terminada esta etapa, o presidente da OAB-SC, Juliano Mandelli, leva a lista para o presidente do TJ-SC, o desembargador Francisco Oliveira Neto.
No Tribunal, antes da escolha da Lista Tríplice, é agendada uma sabatina dos seis escolhidos pela advocacia. Em data a ser marcada para uma sessão do Pleno do TJ-SC, todos os 96 desembargadores terão que votar em três nomes.
Ao final desta etapa, a Lista do TJ é enviada ao governador Jorginho Mello (PL), que fará a escolha do desembargador.