
A comunidade cooperativista e empresarial de Concórdia e de todo o Oeste catarinense está de luto com o falecimento de Maria Luisa Lasarim, ocorrido no início da noite desta segunda-feira (13). Ela foi encontrada sem vida em seu apartamento, em Florianópolis, onde residia, vítima de um infarto.
Atualmente, Maria Luisa que tinha 58 anos ocupava o cargo de diretora administrativa do Sicoob Santa Catarina e Rio Grande do Sul, função que desempenhava com reconhecida dedicação e competência. Sua trajetória profissional foi marcada pela liderança, ética e compromisso com o cooperativismo.
Ex-presidente do Sicoob Crediauc e da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa teve papel fundamental no fortalecimento do cooperativismo e no desenvolvimento econômico da região. No Sicoob Crediauc, dedicou-se por décadas, passando por diferentes áreas até alcançar a presidência, cargo que exerceu por oito anos.
Antes de consolidar sua carreira no setor financeiro, atuou na Rádio Rural de Concórdia, no início dos anos 1990, como operadora de áudio, demonstrando também seu talento e paixão pela comunicação.
O corpo de Maria Luísa será transladado de Florianópolis para Concórdia, com chegada prevista para esta terça-feira, dia 14. Estão previstas homenagens na Capela Velatória Municipal de Concórdia, seguindo para o Crematório Memorial Vera Cruz, de Passo Fundo (RS).
Sua partida deixa uma lacuna profunda, mas também um legado inspirador de trabalho, sensibilidade e humanidade — marcas que fizeram de Maria Luisa uma das principais referências do cooperativismo catarinense.


