mais de 17 anos de reclusão - 14/10/2025 09:08 (atualizado em 14/10/2025 10:00)

Homem é condenado por estupro de idosa no Oeste catarinense

Crime ocorreu em maio deste ano
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
ARTE WH COMUNICAÇÕES

A Justiça catarinense condenou um homem a 17 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, pelo estupro de uma mulher idosa. O crime ocorreu em maio, perto da residência da vítima, no interior de um município do Oeste catarinense. No mesmo mês, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou a denúncia e se manifestou favorável à prisão preventiva do réu, que foi decretada. 

Com a atuação da Promotoria de Justiça, a vítima foi ouvida por depoimento especial para sua proteção e para evitar revitimização (Leis n. 10.741/2003 e n. 13.431/2017). 

O desfecho do caso aconteceu com um intervalo de cinco meses entre o crime, a investigação, a denúncia do MPSC e a sentença. "A celeridade da atuação do Ministério Público e do Juízo garantiu uma resposta firme e rápida a um crime bárbaro, assegurando justiça à vítima e reafirmando o compromisso das instituições com a proteção dos direitos humanos e da sociedade", destacou a Promotora de Justiça Daniela Carvalho Alencar. 

O réu, que já estava em prisão preventiva, aguardará preso, sem direito de recorrer em liberdade.

Atendendo ao pedido do MPSC, a Justiça também determinou que o réu pague indenização para reparação de danos em favor da vítima. Apesar da condenação, o MPSC avalia a interposição de recurso para elevar a dosimetria da pena, considerando a gravidade e as consequências do crime. O nome do município onde o crime ocorreu não foi divulgado para preservar a identidade da vítima.

Fonte: Tamara Finardi com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...