
O prefeito de Maravilha, Vinicius Ventura, anunciou uma mudança na condução da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a gestão, a alteração já estava prevista dentro do planejamento administrativo do governo e ocorre de forma natural, conforme as ações estruturais realizadas ao longo da gestão.
Com a transição, Marília Dessbesell deixa a função de secretária, a qual ocupava deste o início deste ano e, segundo nota da Prefeitura de Maravilha, passa a atuar diretamente junto ao prefeito, auxiliando na área administrativa e colaborando com a organização e o fortalecimento das ações internas da Administração.
Assume o cargo a enfermeira Jane Joris, profissional com graduação em Enfermagem (2013) e pós-graduação em Pediatria e UTI Neonatal, com especialização em Saúde Pública, Gestão em Saúde e Estratégia Saúde da Família. Possui seis anos de experiência na gestão de serviços de saúde pública e na coordenação de equipes da Estratégia Saúde da Família, com foco em planejamento, organização de fluxos assistenciais, gestão de indicadores e aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à comunidade. Antes de assumir o compromisso em Maravilha, atuava como secretária de Saúde em Romelândia. Através das redes sociais, a profissional registrou um agradecimento à equipe de Romelândia: "Tive o privilégio de caminhar ao lado de uma equipe simplesmente nota 1000! Sigo em frente com a certeza de que plantei o bem, dei o meu melhor e recebi muito mais do que poderia imaginar."
Conforme o prefeito Vinicius Ventura, a mudança representa um movimento de continuidade e fortalecimento da gestão. “A transição ocorreu de forma tranquila e conforme o que já estava previsto”, destacou.

