MPSC - 27/10/2025 18:13 (atualizado em 27/10/2025 19:06)

Homem é condenado a 17 anos e seis meses por homicídio qualificado em Santa Terezinha do Progresso

Crime ocorreu em março deste ano em um estabelecimento comercial do interior do município; vítima foi morta a golpes de faca.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Imagem divulgada pela Polícia Civil durante a investigação

Um homem que esfaqueou e matou uma vítima foi julgado na última quinta-feira (23), e condenado na Comarca de Maravilha. Acolhendo a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira, o Tribunal do Júri determinou ao homem a pena de 17 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio qualificado.

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Maravilha comprovou que o autor agiu por motivação fútil, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A Justiça reconheceu as três qualificadoras. Na sentença, a execução por meio cruel foi utilizada para qualificar o crime de homicídio e as demais teses acolhidas foram aplicadas como agravantes na dosimetria da pena.

Na denúncia, o MPSC sustentou que o réu surpreendeu a vítima com um ataque súbito de violência física e diversos golpes de arma branca, provocando-lhe intenso sofrimento. O crime ocorreu no dia 2 de março, por volta das 20h30, em um estabelecimento comercial no interior de Santa Terezinha do Progresso. O crime deixou órfãos os filhos da vítima, um deles menor de idade.

O réu aguardará recurso encarcerado no Presídio de Maravilha.
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder com informações do MPSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...