ALÍVIO - 30/10/2025 22:03 (atualizado em 30/10/2025 22:18)

Empresária do Oeste tem alta após 11 dias internada por parada cardíaca em corrida

Camilla Angheben, de 36 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (30) e comemora a superação após parada cardíaca em corrida
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A empresária Camilla Angheben, de 36 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (30), 11 dias após sofrer uma parada cardíaca durante uma corrida de rua em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Camilla comemorou a conquista por meio de uma publicação nas redes sociais. A alta hospitalar ocorreu após passar por uma cirurgia no coração.

A empresária Camilla e seu esposo Cristiano comemoram a alta hospitalar Foto: Divulgação/@camillaangheben/ND Mais

Na publicação, a empresária agradeceu a todos os profissionais de saúde. “Eles foram instrumentos do meu milagre e estiveram presentes no meu resgate.”

Ela também reconheceu o apoio dos familiares, amigos e de todos que enviaram energias positivas ou rezaram por sua recuperação. “Vocês fizeram toda a diferença”, comentou.

Em tom bem-humorado, a empresária relembrou as superações que marcam a vida dela e do esposo, Cristiano Dellatorre. “Eu e o Cris (que sofreu um grave acidente de moto) já superamos todas as nossas metas no ‘hospital da vida’… chega, né?”

Amigos também comemoraram a superação da empresária. “Ah, que notícia boa! Que fotos lindas e que momento de glória”, escreveram ao desejar uma recuperação gradativa e constante.

“Nosso milagre”, enalteceu o marido Cristiano. Outra amiga destacou a felicidade em ver a empresária bem, mas fez um pedido para que o casal pare de dar “sustos aos amigos”, brincou no comentário.

Quem é Camilla Angheben

Camilla é sócia-proprietária de um salão de beleza em Chapecó e especialista em micropigmentação, design natural e remoção a laser de micropigmentação e tatuagem.

Ela tem mais de dez anos de experiência e já realizou mais de 5 mil procedimentos. Camilla conquistou reconhecimento por sua habilidade em realçar a beleza natural das sobrancelhas, transformando olhares e elevando a autoestima das mulheres.

A empresária sofreu um AVC em 4 de dezembro de 2023. Ela havia acordado cedo para ir à academia, mas, de repente, caiu no chão. “Não conseguia mover o lado direito do corpo nem falar”, relembrou em março deste ano, durante entrevista ao portal ND Mais.

Foi o marido, Cristiano, quem agiu rápido e acionou o Samu. No hospital, Camilla recebeu atendimento imediato, o que foi essencial para sua recuperação. Após cinco dias de internação e uma bateria de exames, veio o diagnóstico: o coração estava grande, o ventrículo esquerdo não tinha força para enviar sangue ao cérebro, o que gerou coágulos.

Felizmente, por ter recebido medicação rapidamente, Camilla não ficou com sequelas graves, e sua recuperação foi rápida. A micropigmentadora não precisou de fisioterapia para se recuperar e, apenas uma semana após o AVC, voltou ao trabalho, embora com carga horária reduzida devido à pressão baixa causada pelos medicamentos.

Camilla Angheben foi socorrida pelo Samu, que conseguiu reverter o quadro após cerca de 15 minutos de manobras de reanimação. Em seguida, foi levada ao hospital.

Segundo familiares, ela apresentou uma arritmia cardíaca provocada por uma possível lesão no coração, além de acúmulo de líquido nos pulmões. Os médicos realizaram uma manobra para posicioná-la de bruços e melhorar a oxigenação pulmonar.

De acordo com a empresária, no dia em que sofreu a parada cardíaca em corrida, foi amparada por ótimos profissionais. “Que prestaram socorro; não tenho palavras para agradecer por terem me ajudado”, destacou.

A empresária afirmou ainda que, em breve, estará de volta à rotina no salão de beleza.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...