
O crime de homicídio que vitimou Valtenir Machado neste sábado (1º), na Linha Moroé em Iraceminha, acaba de ter novos desdobramentos. Com base nas evidências levantadas pela investigação da Polícia Civil, foi representada pela prisão preventiva do investigado, que se apresentou na tarde desta segunda-feira (3), acompanhado de seu advogado.
O suspeito, um homem de 67 anos, foi interrogado e confessou ter realizado os disparos, alegando que foi ameaçado momentos antes pela vítima. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, sendo possível identificar o momento exato do disparo fatal. Antes de perder a consciência, a vítima conseguiu apontar o autor à sua esposa. O suspeito fugiu do local do crime.
Valtenir foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos e acabou falecendo no Hospital São José de Maravilha

A arma utilizada no crime já havia sido apreendida no dia dos fatos pela Polícia Científica. Na tarde de hoje, a Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde localizou mais uma arma de fogo registrada em seu nome, além de materiais de recarga e outros objetos de interesse da investigação.
Ambos eram vizinhos, e a vítima era inquilino do suspeito.
O inquérito policial segue em andamento, com diligências complementares, como exames periciais e oitivas de testemunhas, para o total esclarecimento dos fatos.

