
O coordenador da Defesa Civil municipal, Geovani Bueno, afirmou que as equipes estão mobilizadas para atender as famílias afetadas.
Moradores relataram a mudança brusca no tempo antes da queda do granizo.
Às 15h49, cerca de 20 minutos após o início do temporal, a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de instabilidade com risco alto de destelhamento nas regiões de Sarandi e Carazinho.
@whcomunicacoes ????️ FORTE GRANIZO ATINGE SARANDI (RS) ???? Uma intensa chuva de granizo atingiu Sarandi na tarde desta segunda (3), causando destelhamentos, alagamentos e prejuízos em lavouras. ???? Pedras do tamanho de ovos danificaram casas e veículos. ???? Cerca de 100 famílias foram afetadas e o pavilhão do bairro Kennedy abriga desabrigados. ⚠️ A Defesa Civil segue monitorando a região e prestando auxílio. ???? Imagens: Redes sociais
♬ som original - whcomunicacoes
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Matheus Rosa Machado, cerca de 100 famílias foram afetadas.
“Tivemos diversos pontos em que residências, comércios e lavouras foram atingidos. Entregamos lonas para proteção dos móveis e abrimos o pavilhão do bairro Kennedy para abrigar as famílias que ficaram desabrigadas”, informou.
A Prefeitura de Sarandi comunicou que dois postos de saúde, nos bairros Vicentinos e Kennedy, permanecerão fechados nesta terça-feira (4) devido aos danos causados pelo granizo. O atendimento será concentrado no Postão 24h.
Além de Sarandi, a Defesa Civil do Estado também registrou ocorrências em Barra Funda.
				
