
Com o objetivo de fortalecer os centros existentes e organizar o ecossistema de inovação do estado, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), lançou, o edital 63/2025, voltado à implantação dos novos Centros da Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI) por meio da atuação de bolsistas qualificados. O certame contempla um total de 20 bolsas, sendo duas para atuação no Centro de Inovação de Maravilha, o Conecta.

Os bolsistas serão responsáveis por desenvolver práticas de pesquisa, tecnologia e inovação, apoiando funções estratégicas previstas nos Guias de Desenvolvimento de Ecossistemas e Centros de Inovação, contribuindo para consolidar os centros e promover um modelo sustentável de desenvolvimento do setor produtivo catarinense. Das 20 bolsas, duas são na modalidade PDIG-IV, destinadas a profissionais com título de mestre há pelo menos três anos ou graduação com cinco anos de experiência comprovada, e dezoito na modalidade PDIG-V, para especialistas com pelo menos dois anos de experiência ou graduados com experiência mínima de quatro anos. Os valores das bolsas são de R$ 5,5 mil para a PDIG-IV e R$ 3,5 mil para a PDIG-V, com duração inicial de até 12 meses, prorrogáveis por igual período.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo link até 25 de novembro de 2025, e o resultado final será divulgado em 15 de janeiro de 2026.

