
Um acidente em uma obra de ampliação de um hospital oftalmológico em pleno Centro de Blumenau deixou um trabalhador morto e outros feridos na manhã desta quarta-feira (5). Ao menos outras quatro pessoas se machucaram, mas o número pode ser maior, de acordo com as equipes de resgate. Todos foram encaminhados a hospitais na região. Não há informação sobre o estado de saúde deles.
Conforme testemunhas, uma laje não suportou o peso e cedeu durante a concretagem na Rua 7 de Setembro, causando um estrondo que estremeceu prédios no entorno, inclusive do próprio Hospital de Olhos. Houve corre-corre, outros funcionários deixaram o prédio às pressas e o atendimento no local foi suspenso. Por ser em um local de muito movimento, a ocorrência chamou atenção de quem passava por lá.
Conforme as autoridades, há risco de parte da estrutura colapsar e, por isso, houve pressa para a retirada de vítimas do local. Os socorristas chegaram a pedir que trabalhadores nem sequer ficassem próximo à entrada da unidade de saúde, que fica na esquina da Rua 7 com a Rua Presidente John Kennedy. Havia, inclusive, um paciente em cirurgia no momento do acidente e que teve de ser encaminhado sedado, de ambulância, para outra unidade de saúde na cidade.
O atendimento à ocorrência parou o Centro de Blumenau. Há registro de congestionamentos por toda a região central. A Rua Presidente John Kennedy — que é a rua do Teatro Carlos Gomes — teve de ser fechada e foi reaberta pouco antes das 11h. Rua 7 de Setembro e transversais registram trânsito intenso. O congestionamento chegou até à região do Terminal Proeb, já no início do bairro Velha. A orientação é de que motoristas evitem passar pelo entorno e também por outros pontos como as ruas Engenheiro Paul Werner e São Paulo, que também registram trânsito intenso.

