LUTO NA POLÍTICA - 06/11/2025 14:10

Ex-deputado do PT e amigo de Lula é morto a facadas pelo próprio filho

Golpes acertaram a cabeça e o braço do ex-deputado, que não resistiu
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Crime ocorreu nesta quinta-feira (6) (Foto: Arquivo pessoal, Divulgação)

O ex-deputado estadual do PT de São Paulo e amigo pessoal do presidente Lula (PT), Paulo Frateschi, foi morto na manhã desta quinta-feira (6) na Zona Oeste de São Paulo. Conforme a polícia, o filho dele é o principal suspeito do crime, que foi preso e levado ao 91º Distrito Policial, Ceasa, também na Zona Oeste. As informações são do g1.

Conforme a PM, o agressor teve um surto e acabou atacando o pai com uma faca. Os golpes acertaram a cabeça e o braço do ex-deputado. Paulo chegou a ser encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC), no Centro de São Paulo, mas não resistiu.

Ainda segundo a polícia, o filho também teria agredido a mãe, que sobreviveu. Após a ocorrência, o homem foi preso. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “o local foi preservado para perícia”, que será feita pela Política Técnico-Científica.

Segundo informações da polícia, os agentes chegaram à residência do ex-parlamentar e encontraram um homem em surto que teria atacado o próprio pai com golpes de faca, na cabeça e no braço. A mãe do agressor teria tentado evitar os ataques, mas também acabou sendo atingida e sofrendo ferimentos leves.

Quem é o ex-deputado do PT morto pelo filho

Frateschi participou da Ação Libertadora Nacional (ALN), grupo de luta armada contra a ditadura, e chegou a ser preso e torturado por militares.

Ele atuou na gestão de Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo, em 2014, como secretário de Relações Governamentais.

O ex-deputado já teve dois filhos mortos em acidentes de trânsito, um aos 7 anos de idade, em 2002, e outro de 16 anos, em 2003.

Em nota, o PT lamentou a morte de Paulo:

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido.
Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo.
Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar.
Continua depois da publicidade
A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares, companheiras e companheiros de luta.
Manifestamos à família, aos amigos e a todos que com ele caminharam, a nossa mais sincera solidariedade.”

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...