PREVISÃO DO TEMPO - 12/11/2025 13:54 (atualizado em 12/11/2025 14:07)

Instabilidade deve predominar nos próximos dias; veja a previsão

Frente fria provoca chuva e risco de temporais isolados em várias regiões de SC
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O tempo segue instável em Santa Catarina nos próximos dias, com ocorrência de chuva e risco de temporais isolados em diferentes regiões, segundo a previsão meteorológica desta quarta-feira, dia 12, divulgada pela Defesa Civil.

Segundo o órgão, a instabilidade é provocada pelo avanço de uma frente fria sobre o estado. A chuva ocorre a qualquer momento do dia entre o Extremo-Oeste e o Litoral Sul, estendendo-se para as demais áreas a partir da tarde. O risco é baixo a moderado para alagamentos e danos na rede elétrica. No Grande Oeste, as temperaturas não devem ultrapassar os 20°C.

A quinta-feira, dia 13, e a sexta-feira, dia 14, devem manter o padrão de instabilidade, com variação de nuvens e pancadas de chuva e trovoadas, especialmente à tarde. As temperaturas variam pouco, com mínimas entre 10°C e 15°C e máximas próximas dos 27°C no Oeste.

No sábado, dia 15, o calor e uma área de baixa pressão mantêm o tempo instável, com pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite. Já no domingo, dia 16, a formação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul deve intensificar a instabilidade, provocando chuva e temporais nas regiões próximas à divisa com Santa Catarina.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...