
Durante a noite desta sexta-feira (14), a magia do Natal tomou conta das ruas de Maravilha e despertou o espírito natalino nos corações dos maravilhenses. O evento de abertura da programação “As Maravilhas do Natal” foi marcado pelo acendimento oficial das luzes da cidade e contou com apresentações culturais em parceria com o Projeto Resgatando Nossa Cultura, da ACIMA, dando o pontapé inicial a uma grande programação que se estende até o dia 23 de dezembro.
O Espaço Criança Sorriso recebeu um grande público. Famílias compareceram em peso, levando cadeiras, pipoca e chimarrão, lotando o local e seus arredores para acompanhar as atrações da noite. Estiveram presentes no momento do protocolo autoridades municipais, integrantes da equipe de secretariado da Administração Municipal, vereadores, representantes de parlamentares, representantes de empresas apoiadoras, as representantes da realiza do Município e o presidente da Associação Cultural Italiana de Maravilha (ACIMA), Celito Pertussati.

Após os pronunciamentos, iniciou-se a contagem regressiva para o aguardado acendimento das luzes de Natal. O ato foi realizado pelo prefeito Vinicius Ventura e pela vice-prefeita Nadia Signor, junto de crianças. A cidade ganhou um brilho especial, colorido e iluminado, reforçando o clima natalino e emocionando o público. Na Praça, a Casa do Papai Noel também foi aberta oficialmente. O bom velhinho atendeu as crianças, distribuiu doces e recebeu longas filas, gerando muita empolgação entre os pequenos.

No palco, o Coral da ACIMA encantou o público com seu talento. As apresentações emocionaram os presentes, que cantaram junto em diversos momentos, e o presidente da ACIMA agradeceu o apoio e a participação da comunidade. Na sequência, o público foi presenteado com um show emocionante do Padre Ezequiel Dal Pozzo, que interpretou canções profundas e transmitiu uma mensagem de união e aproximação das famílias, comovendo a plateia.

O Projeto Resgatando a Nossa Cultura é realizado pela Associação Cultural Italiana de Maravilha (ACIMA), o projeto conta com o apoio do Município de Maravilha, e incentivo da Fundação Catarinense através do Programa de Incentivo a Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina.


