Vítima do Trânsito - 15/11/2025 09:31

Pastor de SC morre em acidente de trânsito ao retornar de trabalho voluntário no PR

Religioso de 45 anos passou por igrejas de vários municípios catarinenses, inclusive Xanxerê.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
João Nicolau Gonçalves em caminhão com donativos (Foto: Reprodução)

O pastor catarinense João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, morreu em um acidente na BR-277, no final da manhã de sexta-feira, dia 14, em Fernandes Pinheiro, no Centro-Sul do Paraná. Ele retornava de um trabalho voluntário em Rio Bonito do Iguaçu, município paranaense que foi atingido por um tornado na última semana.

Natural de Joinville, no Norte de Santa Catarina, o religioso atuava há oito meses na região central do Paraná. O acidente ocorreu pouco antes do meio-dia, no quilômetro 197 da rodovia, que chegou a ficar totalmente interditada. O pastor se envolveu em uma colisão que também atingiu outros dois veículos.

A Associação Central Paranaense (ACP) da Igreja Adventista do Sétimo Dia divulgou uma nota oficial lamentando o falecimento e ressaltando o espírito de serviço do pastor.

“Ele retornava de uma nobre missão liderando o serviço voluntário em Rio Bonito do Iguaçu, onde se dedicava à reconstrução das casas atingidas pelo recente tornado”. A entidade afirmou ainda que “seu último ato em vida reflete o puro espírito de abnegação e serviço ao próximo, que sempre caracterizou seu ministério”.

João Nicolau iniciou sua trajetória na Igreja Adventista em 2004, em Florianópolis. Em Santa Catarina, chegou a atuar como distrital no município de Xanxerê, no Oeste catarinense, Indaial e no bairro Boehmerwald, na zona Sul de Joinville. Em 2013, assumiu o ministério de Missão Global na Associação Norte Catarinense e, três anos depois, passou também a atuar como líder associado do Ministério Pessoal. Em 2016, tornou-se evangelista na Associação Sul Catarinense, onde desde 2017 liderava o Ministério Pessoal e a Escola Sabatina.

Em março de 2025, assumiu nova função na Associação Central Paranaense (ACP), onde era responsável pelo Ministério Pessoal, Escola Sabatina e pela Ação Solidária Adventista (ASA). Mestre em teologia pastoral, João era casado e pai de duas filhas.

A ACP também informou que a cerimônia de despedida será neste sábado, dia 15, às 15 horas, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Saguaçú, em Joinville. “Oremos pelo conforto da esposa e filhas, e nos apegamos à esperança da ressurreição na breve volta de Jesus”, escreveu a igreja em uma postagem nas redes sociais.


Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...