A Secretaria Municipal de Educação informa que as matrículas para o Ensino Fundamental e Educação Infantil da Rede Municipal já estão com datas definidas. Entenda o passo a passo para realizá-las:
Ensino Fundamental
As matrículas para o Ensino Fundamental acontecerão nos dias 24 e 25 de novembro e serão realizadas exclusivamente de forma online. Para efetuar o cadastro, os responsáveis devem acessar o site www.sgeamerios.com.br, selecionar o município “MARAVILHA” e, em seguida, acessar o campo MATRÍCULAS 2026.
Após essa etapa, é necessário preencher todas as informações solicitadas do aluno e prosseguir, escolhendo a turma que ele irá frequentar em 2026. Em seguida, o pai e/ou responsável deve selecionar a unidade escolar e o turno de preferência.
Para concluir a matrícula, o responsável deve entregar o Comprovante de Matrícula diretamente na unidade escolar, acompanhado das cópias dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento; RG e CPF; Cartão SUS;
- Comprovante de residência;
- Atestado de frequência da escola onde estuda em 2025;
- Caderneta de vacinação e declaração de vacina.
A entrega dos documentos deverá ser feita entre os dias 26 e 27 de novembro.
Educação Infantil
As matrículas para Pré-I e Pré-II, destinadas às crianças que nunca frequentaram nenhuma Rede de Ensino, ocorrerão entre os dias 2 e 5 de dezembro. Para efetuar a matrícula, os responsáveis devem se dirigir a um dos Centros de Educação Infantil que possuem vagas disponíveis. A lista das unidades com disponibilidade pode ser consultada junto à Secretaria de Educação, pelo telefone/Whatsapp (49) 98832-0153.
Para a efetivação da matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
- Cópia da Certidão de Nascimento do estudante;
- Cópia da Caderneta de Vacinação;
- Declaração de Vacinação atualizada;
- Cópia da Carteira de Identidade, CPF e Cartão do SUS, caso o estudante possua;
- Comprovante de residência atualizado;
- Cópia da Carteira de Identidade e/ou CPF dos pais ou responsáveis;
- Laudo médico, quando se tratar de alunos com deficiência, transtorno ou altas habilidades/superdotação;
- Documentação de adoção, guarda ou responsabilidade legal, quando aplicável;
- Atestado médico, para alunos com uso de medicação contínua ou restrição alimentar.
A Secretaria de Educação orienta as famílias interessadas a providenciarem a documentação necessária com antecedência.