
Representantes de Maravilha se destacaram durante a fase Nacional das Paralímpiadas Escolares. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reúne mais de 2 mil atletas de todo o país no CT Paralímpico, em São Paulo, consolidando-se como o maior evento do mundo voltado a jovens atletas com deficiência.
Na primeira fase da competição, realizada entre os dias 17 e 21 de novembro, o paratletismo de Maravilha, com três atletas, conquistou oito medalhas: seis de ouro e duas de bronze. Além disso, os atletas de Maravilha marcaram seu nome quebrando recordes em varias provas. Os atletas locais foram acompanhados pelo professor Douglas Lago, convocado pela oitava vez para integrar a comissão técnica da delegação de Santa Catarina na competição.
Gustavo Graff (classe T-36) dominou três provas e levou Maravilha para o lugar mais alto do pódio em três oportunidades: salto em distância, 100m e 400m. Ele ainda quebrou recordes nestas provas: chegou a 4,69m no salto em distância, ultrapassando o recorde escolar anterior de 4,08m; nos 100m, cruzou a linha de chegada no tempo de 00:13.36, sendo que o recorde do ano anterior foi de 00:13.56; e na prova de 400m foi campeão com o tempo de 01:04:44.
Lauri dos Santos (classe F-38) também trouxe três ouros para a Cidade das Crianças: nos lançamentos de disco e dardo, e no arremesso de peso. No arremesso de peso ultrapassou o recorde escolar anterior de 11,97m, chegando a 12,19m. Já no lançamento de disco quebrou o próprio recorde, estabelecendo a marca de 32,84m.
Rafael Concatto (classe F-33) faturou dois bronzes nas provas de lançamento de disco e de dardo.


