BRASÍLIA - 25/11/2025 17:53

Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira são presos pela PF para cumprir pena por trama golpista

Os dois irão cumprir pena no Comando Militar do Planalto, em Brasília (DF)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira foram condenados na ação da trama golpista (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil, Ton Molina, STF)

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (25) os ex-ministros e generais do Exército Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira. Ambos são réus do núcleo crucial da trama golpista e foram condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do g1.

A medida ocorre pouco depois do STF declarar o trânsito em julgado no caso da trama golpista. Eles foram encaminhados para o Comando Militar do Planalto, em Brasília (DF). Augusto Heleno é ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Nogueira é ex-ministro da Defesa, ambos durante o governo Bolsonaro.

Veja as penas dos réus

- Augusto Heleno: condenado a 21 anos de prisão.
- Paulo Sérgio Nogueira: condenado a 19 anos de prisão.

Trânsito em julgado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator da ação penal da trama golpista que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão, declarou nesta terça-feira (25) que o caso transitou em julgado. Dessa forma, não cabem mais recursos no caso, que segue agora para a execução das penas.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, deve decretar o início da pena, o que pode acontecer a qualquer momento. Quando a prisão dos réus for ordenada, eles serão levados aos locais de cumprimento da pena, que ainda serão definidos, também por Moraes.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...