
O motorista responsável por um acidente que deixou três mortos na BR-282 foi condenado a 23 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, em regime fechado. A decisão é do júri popular da comarca de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, e foi proferida no último júri de novembro. Após a sentença, ele foi encaminhado diretamente ao complexo prisional, onde já cumpre pena.
O caso ocorreu por volta das 7h de 13 de junho de 2018, no Centro de Ponte Serrada. De acordo com a denúncia, o réu dirigia embriagado, em alta velocidade e fez uma ultrapassagem em local proibido, quando bateu de frente com outro veículo.
Por maioria, os jurados entenderam que houve dolo eventual: quando o motorista assume o risco de provocar o resultado fatal. Segundo o processo, ele e os passageiros haviam consumido bebida alcoólica durante a madrugada e retornavam para Joaçaba.
Entre as três vítimas estavam duas jovens, de 18 e 13 anos, além de um homem adulto. Pela morte de cada uma das jovens, o réu recebeu sete anos e seis meses de reclusão; pela terceira morte, seis anos e oito meses.
Duas pessoas sobreviveram: um ocupante do carro do réu e o passageiro do veículo atingido. Ambos sofreram lesões graves, que os afastaram do trabalho por mais de 30 dias. Pelos ferimentos, o motorista foi condenado ainda a um ano, um mês e dez dias de prisão para cada vítima lesionada.

