destaque - 03/12/2025 19:20 (atualizado em 03/12/2025 19:26)

6 provas e 5 medalhas: paratletismo de Maravilha comemora saldo positivo no Campeonato Brasileiro

Último dia de competição foi marcado pela conquista de novos pódios
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação

A delegação de paratletismo de Maravilha encerrou o último dia de provas  do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2025 com chave de ouro, ou melhor, com mais uma medalha de ouro e uma de prata. Nesta quarta-feira (3), Leandro Cybulski manteve a hegemonia no lançamento de dardo (classe F35), conquistando mais um título de campeão nacional. Já Gustavo Graff ficou com a prata nos 400m rasos (classe T36), em uma prova emocionante.

Durante a competição, Leandro confirmou o favoritismo não apenas com o lançamento de dardo - onde atingiu a marca de 43 metros, mas também com o arremesso de peso. O atleta volta para Maravilha com dois ouros na bagagem, e como dono das melhores marcas do país em ambas as provas. 

Com apenas 16 anos, Gustavo Graff marcou sua estreia na categoria adulto se projetando entre os melhores do país, demonstrando que vem para o páreo com perspectivas cada vez mais promissoras. Além da prata conquistada hoje nos 400m, durante a última segunda-feira (1º) subiu duas vezes no pódio: foi prata no salto em distância e bronze nos 100m rasos. 

Ainda na segunda-feira, Leonardo Raí França da Silva ficou com a 4ª colocação no arremesso de peso (classe F40). O atleta de Maravilha possui um retrospecto de destaque e, embora seja o 3º no ranking nacional com o lançamento de dardo, neste ano não atingiu o índice para disputar o Brasileiro nesta prova. 

A equipe, acompanhada pelo técnico Douglas Lago, se preparou com muito empenho no decorrer de 2025 para chegar a esta importante competição nacional. Neste ano aconteceram meetings da modalidade em todos os estados do Brasil com objetivo de ranquear todos os atletas e classificar para as fases nacionais (duas), que posteriormente deram acesso ao Campeonato Brasileiro. Para garantir vaga, os competidores precisavam estar entre os oito melhores do Brasil e alcançar pelo menos 50% das marcas do ranking mundial.

Douglas Lago expressa orgulho pelos resultados e comprometimento da equipe: “Estamos muito contentes com o desempenho. Mesmo com metas ambiciosas, conseguimos atingir nossos objetivos”

O paradesporto de Maravilha encerra as competições deste ano com resultados positivos e muito gás para encarar a próxima temporada, que promete ser repleta de competições. Douglas Lago ainda destaca a expectativa com as possibilidades de ter atletas de Maravilha sendo chamados para importantes convocações no próximo ano.  
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...