
A delegação de paratletismo de Maravilha encerrou o último dia de provas do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2025 com chave de ouro, ou melhor, com mais uma medalha de ouro e uma de prata. Nesta quarta-feira (3), Leandro Cybulski manteve a hegemonia no lançamento de dardo (classe F35), conquistando mais um título de campeão nacional. Já Gustavo Graff ficou com a prata nos 400m rasos (classe T36), em uma prova emocionante.
Durante a competição, Leandro confirmou o favoritismo não apenas com o lançamento de dardo - onde atingiu a marca de 43 metros, mas também com o arremesso de peso. O atleta volta para Maravilha com dois ouros na bagagem, e como dono das melhores marcas do país em ambas as provas.
Ainda na segunda-feira, Leonardo Raí França da Silva ficou com a 4ª colocação no arremesso de peso (classe F40). O atleta de Maravilha possui um retrospecto de destaque e, embora seja o 3º no ranking nacional com o lançamento de dardo, neste ano não atingiu o índice para disputar o Brasileiro nesta prova.
A equipe, acompanhada pelo técnico Douglas Lago, se preparou com muito empenho no decorrer de 2025 para chegar a esta importante competição nacional. Neste ano aconteceram meetings da modalidade em todos os estados do Brasil com objetivo de ranquear todos os atletas e classificar para as fases nacionais (duas), que posteriormente deram acesso ao Campeonato Brasileiro. Para garantir vaga, os competidores precisavam estar entre os oito melhores do Brasil e alcançar pelo menos 50% das marcas do ranking mundial.
Douglas Lago expressa orgulho pelos resultados e comprometimento da equipe: “Estamos muito contentes com o desempenho. Mesmo com metas ambiciosas, conseguimos atingir nossos objetivos”.

