
Um jovem de 24 anos morreu em um grave acidente de trabalho na noite de quarta-feira (3), em São Cristóvão do Sul, região entre o Planalto Central e o Planalto Serrano. Ele operava uma máquina de pavimentação asfáltica quando caiu dentro do equipamento.
Nos últimos dias, a região voltou a registrar aumento nos casos de acidentes de trabalho. Um deles ocorreu recentemente em Cunha Porã, quando um trabalhador de 33 anos morreu após ser atingido por uma tora de madeira.
Queda em máquina de asfalto
O acidente com a máquina de asfalto ocorreu na marginal da BR-116. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o jovem estava dentro da máquina, sobre a esteira, quando ficou preso no caracol do equipamento. Ele já estava sem sinais vitais quando as equipes chegaram, apresentando politraumatismo e amputação dos membros inferiores.
O corpo foi retirado pelos bombeiros e ficou aos cuidados da Polícia Científica. A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias e as causas do acidente. A ocorrência mobilizou ainda a Polícia Militar, Defesa Civil, Arteris e o Samu.
Acidentes de trabalho em Chapecó
Em menos de 72 horas, foram registrados três acidentes de trabalho em Chapecó, no Oeste catarinense. Na sexta-feira (28), um trabalhador imigrante de 39 anos morreu enquanto operava um misturador de concreto.
O primeiro caso foi o de um jovem de 23 anos que morreu ao cair de 12 metros de altura durante a instalação de uma rede de proteção em um edifício no bairro Paraíso, na tarde de quarta-feira (26). A vítima, identificada como Alexsandro Branco, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

