sinistro - 08/12/2025 10:01 (atualizado em 08/12/2025 10:08)

Bombeiros controlam incêndio em área de festa de residência em Maravilha

Proprietário caiu do telhado logo no início do incêndio, quando tentava controlar as chamas; ele foi conduzido ao hospital para avaliação
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha

Na noite de domingo (7), equipes de socorro foram acionadas para atender a um incêndio em residência localizada no Bairro São José, em Maravilha. Ao chegar no local, a guarnição do Corpo de Bombeiros constatou que o incêndio ainda se encontrava em desenvolvimento, tendo iniciado na região da churrasqueira da área de festa do imóvel. O proprietário da residência havia sofrido uma queda de aproximadamente três metros, ao cair do telhado tentado controlar as chamas. Ele foi atendido pelo SAMU com estado de saúde estável, sendo conduzido para avaliação no Hospital São José de Maravilha. 

De acordo com os bombeiros, o fogo se espalhou após a queima de papéis e devido a ter parte do travejamento em madeira do telhado passando por dentro da churrasqueira, fazendo com que o sinistro se espalhasse pelo forro do mesmo local. 

A guarnição iniciou o trabalho para conter as chamas, com duas linhas de ataque, sendo uma na parte interna da residência e outra pelo telhado e forro da casa. 

Para acessar os focos do incêndio no forro do imóvel, foram removidas algumas telhas, para que os bombeiros pudessem realizar o controle rápido e efetivo das chamas, impedindo que se espalhasse pelo restante da residência. 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha

Após o controle do incêndio na parte interna e externa, foi realizada uma abertura no forro pela parte interna da residência, removendo o gesso acartonado que já estava danificado, no intuito de garantir que não havia nenhum foco remanescente que pudesse vir a ocasionar um sinistro posterior. Também foi utilizada a câmera térmica para realizar o rescaldo, até deixar o ambiente em baixas temperaturas.

O proprietário da residência foi orientado quanto às medidas que deveriam ser adotadas para evitar novos sinistros e garantir a segurança dos habitantes do imóvel. 

A operação durou mais de 1 hora, sendo gastos 2.000 litros de água. Foram registrados prejuízos na parte do telhado da residência, garagem e forração em gesso acartonado, sendo cerca de 20m² de área atingida. 


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...