
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do capotamento que matou uma jovem de 18 anos na madrugada desta sexta-feira, dia 12, na SC-150, entre os municípios de Joaçaba e Lacerdópolis, no Meio-Oeste catarinense. Sarah Louise Held, moradora de Capinzal, na mesma região, se formaria no ensino médio neste sábado, dia 13.
O delegado Deyvid Tranche Lima, responsável pelo caso, determinou a abertura de uma investigação ainda nas primeiras horas da manhã. Segundo ele, assim que a ocorrência foi comunicada ao plantão, foram adotadas as primeiras providências investigativas e acionada a Polícia Científica para a realização dos exames periciais.
“O Inquérito Policial instaurado seguirá com a coleta de informações, oitivas de testemunhas e análise pericial, visando esclarecer as causas do sinistro e eventuais responsabilidades”, disse em uma nota divulgada à imprensa.
O capotamento ocorreu por volta das 4h30, no km 89,3 da rodovia, na localidade de Caraguatá, em Joaçaba. Sarah ocupava o banco do carona de uma Volkswagen Parati, com placas de Sananduva (RS), e foi encontrada já sem sinais vitais pelo Corpo de Bombeiros.
Um jovem de 20 anos, que também estava no veículo, foi socorrido com dores na coluna cervical e ferimentos no rosto. Ele recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. O passageiro sobrevivente já foi formalmente ouvido pela Polícia Civil, no hospital.
Já o motorista do carro, que passou por procedimento cirúrgico em razão dos ferimentos, ainda não prestou depoimento e será ouvido assim que receber alta médica e apresentar condições clínicas adequadas.

Quem era Sarah
A jovem havia concluído o terceiro ano no Colégio Unoesc, em Joaçaba, que divulgou nota de pesar lamentando a morte da estudante e destacando o impacto da perda para colegas, professores e toda a comunidade escolar. A instituição informou ainda que a jovem havia sido aprovada no curso de Direito da Unoesc.
Além da trajetória acadêmica, Sarah também se destacava ao esporte. Ela era atleta de karatê e conquistou títulos em competições estaduais, nacionais e até internacionais, incluindo um campeonato mundial em 2024.
O corpo de Sarah é velado na capela mortuária da Funerária Gasser, em Capinzal. Uma celebração de despedida está marcada para as 9 horas da manhã deste sábado, dia 13, na própria capela. O sepultado será realizado logo em seguida, no cemitério de Zortéa, município que fica a cerca de 15 quilômetros de Capinzal.

