
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Um trabalhador ficou gravemente ferido após ser atingido por um galho durante o corte de árvores na Linha Sete de Setembro, no interior de São Miguel do Oeste, no início da tarde deste sábado (13). O acidente de trabalho mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, acionadas por volta das 15h45.
No local, os socorristas encontraram o homem, que atuava profissionalmente no corte de eucaliptos, ferido após um galho se desprender do tronco e atingi-lo durante a atividade. Conforme relato de uma testemunha que trabalhava junto com a vítima, ambos realizavam o serviço quando perceberam a queda do galho, que atingiu o trabalhador de forma direta.

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
A vítima foi atendida consciente, mas apresentava corte na cabeça e sinais de TCE. Após os primeiros atendimentos, ele foi resgatado e encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
O acesso difícil ao local do acidente exigiu maior esforço das equipes de resgate e dificultou o trabalho de atendimento e remoção da vítima. O caso reforça o alerta para os riscos envolvidos em atividades de corte de árvores, especialmente em áreas rurais.

