
Arte / WH Comunicações
Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (15) após ameaçar a companheira, de 30 anos, com um facão, no interior do município de Descanso. A ocorrência foi registrada como ameaça no contexto da Lei Maria da Penha.
De acordo com a PM, a guarnição foi acionada após relatos de uma discussão entre o casal. No local, os policiais foram informados de que o homem, visivelmente alterado, teria ameaçado a mulher dizendo que avançaria contra ela com a arma branca. Ainda conforme o relato, o filho da vítima, de 14 anos, tentou intervir, mas acabou sendo perseguido pelo suspeito, que também estava armado.
Durante o deslocamento, os policiais avistaram o homem nas proximidades. Ao perceber a presença da guarnição, ele tentou fugir e desobedeceu às ordens de parada. Mesmo após receber voz de prisão, o suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ele foi imobilizado e algemado devido à resistência apresentada.
Com o homem, os policiais encontraram dois facões. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

