BALANÇO - 19/12/2025 18:23

Secretário de Esporte de Maravilha compartilha atividades realizadas pela pasta em 2025

Eduardo Stieler destacou ações durante entrevista à Líder FM
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Líder FM

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Maravilha apresentou um balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2025. O secretário da pasta, Eduardo Stieler, participou de entrevista para detalhar os avanços, desafios e projetos futuros do esporte no município.

Entre os destaques, Stieler ressaltou a ampliação das modalidades esportivas oferecidas à comunidade, com a implantação de quatro novas opções: capoeira, skate, judô e badminton. Outro ponto importante foi a descentralização das atividades, levando atividades  a diferentes bairros, como Bela Vista, Tomatão, Centro e Progresso. Para ele, a iniciativa possibilitou ampliar significativamente o número de pessoas atendidas. As inscrições para o próximo ano estão previstas para a segunda quinzena de janeiro, enquanto as atividades das escolinhas retornam em fevereiro.

A Copa Maravilha, um grande evento esportivo do município, está programada para ocorrer entre os dias 25 e 30 de janeiro do próximo ano, com expectativa de participação de equipes dos três estados do Sul do Brasil, além de representantes da Argentina e do Paraguai.

Sobre o Centro de Referência Paralímpico, o secretário destacou que a meta para 2026 é aumentar o número de alunos na iniciação esportiva. Atualmente, o município já conta com atletas de alto rendimento consolidados, e o foco será ampliar a captação de novos talentos em Maravilha e nos municípios da região.
Foto: Arquivo pessoal

Outro desafio assumido pela atual Administração Municipal é a implantação do Complexo Esportivo. Segundo Stieler, o objetivo é elaborar um projeto para melhor aproveitamento do espaço do Tomatão, incluindo a construção de uma pista sintética de atletismo, uma arena poliesportiva, piscina e melhorias na estrutura existente. A expectativa é concluir o projeto em 2026, para então iniciar a captação de recursos e viabilizar a execução.

Ao avaliar as competições municipais, o secretário ressaltou a importância das parcerias público-privadas e as mudanças nos formatos dos campeonatos. Houve a retomada de modalidades como o voleibol de quadra, que contou com mais de 20 equipes participantes. A secretaria ficou responsável pela arbitragem, troféus, medalhas e organização dos eventos, enquanto os recursos da iniciativa privada foram direcionados à premiação financeira, tornando os campeonatos mais atrativos.

Stieler também destacou avanços legislativos relevantes para o fortalecimento das políticas públicas do esporte. Recentemente, foi aprovada a Lei de Patrocínio. Outro projeto em andamento é o Bolsa Atleta, considerado como uma medida que contribui para a valorização dos atletas do município.

Para 2026, os objetivos incluem a finalização do campo do bairro Bela Vista, a retomada do Maravilha Futsal com um projeto mais amplo (contemplando as categorias masculina, feminina e de base) além de novos projetos para modalidades como o voleibol e o futebol de campo. O município também trabalha para sediar a etapa estadual dos Joguinhos Abertos em 2026, proposta que ainda está em fase de definição.

“Maravilha vive o esporte, e o esporte está enraizado em nosso município”, concluiu o secretário.

Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...