
A Prefeitura de São Miguel do Oeste publicou o Decreto nº 10.643, de 05 de novembro de 2025, que estabelece mudanças no funcionamento das repartições públicas municipais durante as festividades de Natal e Ano Novo.
Conforme o decreto, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2025, o expediente nas repartições públicas será realizado em turno único, das 7h às 13h. Já nos dias 26 de dezembro de 2025 e 02 de janeiro de 2026, fica decretado ponto facultativo no âmbito da administração municipal.
A medida tem como objetivo organizar as atividades administrativas do município, respeitando o significado cultural e social das datas comemorativas, sem comprometer a continuidade dos serviços públicos considerados essenciais.
Os serviços essenciais e de caráter emergencial seguirão funcionando normalmente, com jornada regular. Estão incluídos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, o Abrigo Institucional Cantinho Acolhedor, além dos serviços de fornecimento de água e coleta de lixo, assegurando atendimento contínuo à população.Coleta de resíduos
A Administração Municipal também divulgou o cronograma especial da coleta de resíduos durante o período:Material orgânico
- Não haverá coleta nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2026;
- Nos demais dias, a coleta ocorre normalmente.
Material reciclável- 25/12: não haverá coleta;
- 26/12: coleta somente no Centro;
- 01/01/2026: não haverá coleta;
- 02/01/2026: coleta somente no Centro.
As rotas de recicláveis retornam ao funcionamento normal a partir do dia 05 de janeiro.
Não haverá coleta de recicláveis nos bairros Willy Barth, São Sebastião, Estrela, Colinas, Agostini, Santa Rita, Progresso e São Jorge. Além disso, a Prefeitura informa que não haverá recolha de móveis nesse período.
A Administração Municipal reforça o compromisso com a organização dos serviços públicos e orienta a população a se programar com antecedência para atendimentos que dependem do expediente administrativo durante o período especial de final de ano.

