
Na véspera de Natal (24), dois policiais rodoviários federais e duas pessoas que estavam sendo atendidas por eles ficaram gravemente feridos após serem atropelados na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O grupo estava no acostamento atendendo um acidente anterior quando um carro perdeu o controle em uma curva da pista molhada e atingiu violentamente as vítimas.
O motorista do veículo, de 37 anos, não se feriu, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi autuado por infração gravíssima, que prevê multa e suspensão da carteira de habilitação, e poderá responder criminalmente pelas lesões causadas às quatro vítimas.
Equipes da Arteris Litoral Sul e do SAMU prestaram socorro imediato. Uma policial sofreu fratura grave no braço e passará por cirurgia nesta sexta-feira (26). O outro policial teve fratura na perna esquerda e lesões no ombro, permanecendo sob cuidados médicos. As duas pessoas que estavam no local também se feriram e foram encaminhadas a hospitais da região.
O PRF Gilberto Estrela, uma das vítimas, descreveu momentos de extremo desespero. Ele contou que, de repente, um veículo perdeu a curva e veio em direção à equipe, atingindo várias pessoas. “Eu lembro que eu caí no chão e eu tentei levantar, no instinto ali, não consegui. E a primeira coisa que passou na minha cabeça foi, meu Deus do céu, por que está acontecendo isso comigo, logo no dia 24 de dezembro, primeiro ano do nascimento do meu filho”, relatou.
PRF Gilberto Estrela relata atropelamento na BR-101 pic.twitter.com/giQxgfwqp6

