
O Aeroporto de Chapecó, no Oeste catarinense, projeta fluxo intenso de passageiros para o período das festas de fim de ano. A expectativa é de que o terminal receba 24,3 mil viajantes até o dia 4 de janeiro, um aumento de quase 19% em comparação com o mesmo intervalo de 2024, quando circularam pelo aeroporto 20,4 mil passageiros.
Conforme a Voe Xap, que realiza a gestão do aeroporto, o monitoramento do número de viajantes é calculado desde o dia 20 de dezembro. O crescimento evidencia a importância do terminal como principal porta de entrada aérea do Oeste Catarinense durante a alta temporada.
Para atender a demanda, estão programados 199 voos regulares no período, volume 9,34% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando foram realizadas 182 chegadas e partidas.Atualmente, o Aeroporto de Chapecó mantém conexões diretas com Florianópolis (SC), Viracopos (SP), Guarulhos (SP) e Congonhas (SP), operadas pelas principais companhias do cenário nacional: Azul, GOL e Latam.
“O aumento no número de passageiros e de operações é reflexo direto dos investimentos contínuos realizados para aprimorar a experiência dos viajantes e a eficiência operacional. A modernização da infraestrutura, aliada à tecnologia aplicada à segurança e precisão dos voos, tem tornado o aeroporto cada vez mais atrativo para a chegada de novas operações. Cada avanço reforça nosso compromisso em atender o crescimento da demanda com qualidade e segurança”, destaca Filipe Gomes, gerente do Aeroporto de Chapecó.
No último mês de outubro, o Aeroporto de Chapecó registrou a maior movimentação mensal da história, com 60.064 passageiros. Além do recorde, o volume representou aumento de 12% em relação a outubro de 2024, quando o registro foi de 53.396 viajantes.

