
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
O avião Arcanjo 4, do Governo do Estado de Santa Catarina, com base em Joaçaba, realizou na manhã deste sábado (27) o transporte aeromédico de uma menina de cinco anos, moradora de Maravilha, vítima de queimaduras graves.
O acidente aconteceu no sábado, dia 20, no interior do município de Maravilha. A criança brincava enquanto a família realizava o carneamento de um porco, quando esbarrou em uma lata com banha quente. O conteúdo acabou caindo sobre as pernas, tronco e braço da menina, causando queimaduras de grande extensão. Familiares informaram que as crianças estavam sendo cuidadas, mas o acidente ocorreu de forma inesperada e rápida.
Ela foi atendida inicialmente no hospital de Maravilha, posteriormente transferida para São Miguel do Oeste e, em seguida, retornou ao município de origem. Com o agravamento do quadro e a necessidade de atendimento especializado, foi indicada a transferência para Florianópolis.
Na manhã deste sábado, a equipe do Arcanjo 4 realizou o transporte aeromédico. A menina estava consciente e orientada, porém relatando fortes dores.
O deslocamento entre Maravilha e São Miguel do Oeste até o Aeroporto Hélio Wasum foi realizado pelo SAMU de Maravilha. Depois, a equipe do Arcanjo — formada por profissionais do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU — conduziu a criança até Florianópolis, onde receberá tratamento em unidade referência em queimados.

