Saúde do Ex-presidente - 28/12/2025 10:03

Bolsonaro passará por novo procedimento na segunda-feira, afirmam médicos

Intervenção para tentar conter soluços do ex-presidente foi dividida em duas etapas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Jair Bolsonaro / Divulgação / STF

O procedimento que Jair Bolsonaro passou neste sábado (27) terá uma segunda etapa na segunda-feira (29), explicaram os médicos do ex-presidente. Ele está internado em um hospital do Distrito Federal desde quarta-feira (24). Na quinta (25), fez uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral.

Os médicos que acompanham Bolsonaro deram detalhes sobre o procedimento desta tarde, chamado de “bloqueio do nervo frênico”, publicou o g1. Neste sábado foi feito o bloqueio do nervo do lado direito.

De acordo com a equipe médica, há dois nervos que controlam o diafragma, um do lado direito e um do lado esquerdo, mas não é recomendável realizar o bloqueio dos dois ao mesmo tempo.

Dessa forma, os especialistas optaram por bloquear primeiro de um lado e, posteriormente, realizar outra intervenção para bloquear o outro.

Segundo os médicos, a cirurgia durou aproximadaemente uma hora, Bolsonaro já está no quarto, tem liberação para se alimentar, está consciente e orientado. Os profissionais não descartam outras alternativas para cessar os soluços se esse procedimento de bloqueio do nervo frênico não for suficiente.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...