
O procedimento que Jair Bolsonaro passou neste sábado (27) terá uma segunda etapa na segunda-feira (29), explicaram os médicos do ex-presidente. Ele está internado em um hospital do Distrito Federal desde quarta-feira (24). Na quinta (25), fez uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral.
Os médicos que acompanham Bolsonaro deram detalhes sobre o procedimento desta tarde, chamado de “bloqueio do nervo frênico”, publicou o g1. Neste sábado foi feito o bloqueio do nervo do lado direito.
De acordo com a equipe médica, há dois nervos que controlam o diafragma, um do lado direito e um do lado esquerdo, mas não é recomendável realizar o bloqueio dos dois ao mesmo tempo.
Dessa forma, os especialistas optaram por bloquear primeiro de um lado e, posteriormente, realizar outra intervenção para bloquear o outro.
Segundo os médicos, a cirurgia durou aproximadaemente uma hora, Bolsonaro já está no quarto, tem liberação para se alimentar, está consciente e orientado. Os profissionais não descartam outras alternativas para cessar os soluços se esse procedimento de bloqueio do nervo frênico não for suficiente.

