
Foto: PC / Divulgação
A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu armas de fogo, munições e materiais utilizados para recarga durante uma operação realizada na tarde desta quinta-feira (1º) no município de Riqueza. As buscas foram cumpridas por policiais da Delegacia de Riqueza, da Delegacia de Mondaí e da Central Regional de Plantão Policial (CRPP).
As ordens judiciais foram expedidas pelo Judiciário catarinense em regime de plantão. Segundo a Polícia Civil, a ação teve como objetivo combater crimes relacionados à posse e ao porte ilegal de armas de fogo. Para não prejudicar as investigações, não foram divulgados, por enquanto, a quantidade exata de armas apreendidas, os calibres, nem informações sobre prisões.
A operação é um desdobramento de uma ocorrência registrada no fim da tarde de 31 de dezembro de 2025, quando um homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, dano e lesão corporal no contexto de violência doméstica em Riqueza.
A Polícia Civil destacou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181 ou diretamente à Delegacia de Riqueza. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a origem e o destino do material apreendido, que será periciado.

