
Foto: CBM / Divulgação
As buscas por uma mulher e uma criança que desapareceram no rio Chapecozinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, continuam nesta sexta-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas ainda não foram localizadas e as equipes seguem trabalhando na região.
Segundo relatos do acompanhante que estava com elas, mãe e filha estavam em um momento de lazer quando entraram no rio, supostamente para tentar atravessar, e foram arrastadas pela correnteza.
Os bombeiros informaram que já foram percorridos mais de 50 quilômetros em áreas adjacentes ao rio, incluindo as margens e pontos próximos ao leito. Um drone também está sendo utilizado para ajudar na varredura da área.
Por causa da forte correnteza, não foi possível empregar embarcações ou a equipe de mergulhadores nesta quinta-feira. No entanto, pontos estratégicos estão sendo mapeados para que esse tipo de atuação possa ocorrer nesse sábado (3), caso as condições permitam.
As buscas começaram ainda na noite de quinta-feira (1º). O Corpo de Bombeiros de Xanxerê foi acionado ao entardecer para atendimento da ocorrência na comunidade de Linha Voltão. Inicialmente, uma equipe foi enviada ao local para averiguar a situação e iniciar as buscas. Depois, outras guarnições reforçaram a operação.
Após mais de cinco horas de trabalho, as buscas precisaram ser suspensas durante a madrugada por causa da falta de visibilidade e questões de segurança. Na manhã desta quinta-feira, 12 bombeiros retomaram os trabalhos ao longo das margens do rio Chapecozinho, onde as buscas continuam.

