O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma reunião de emergência neste sábado (3) para tratar sobre o ataque do governo dos Estados Unidos à Venezuela.
A informação foi confirmada à GloboNews. Segundo fontes da diplomacia, o governo brasileiro já entrou em contato com o governo venezuelano para acompanhar a situação no país vizinho.
O encontro será pela manhã, no Palácio Itamaraty, em Brasília. Ainda não há confirmação oficial sobre quais ministros participarão da reunião.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta manhã que forças americanas realizaram, durante a madrugada, um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi feita em uma rede social.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, estava de férias até a próxima terça-feira (6), mas encurtou o período e está voltando para Brasília. Até a chegada dele, quem coordena a pasta é a secretária-executiva, Maria Laura da Rocha.
O presidente Lula também está fora de Brasília para o fim de ano. Ele e a primeira-dama, Janja da Silva, estão na base militar da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.

