
Foto: CBM / Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina localizou, na manhã deste sábado (3), o corpo de uma das vítimas do acidente registrado no dia 1º, na região do rio Chapecozinho, no Oeste catarinense. A operação contou com o apoio aéreo do SAER, da Polícia Civil.
Segundo os bombeiros, a vítima — uma mulher maior de idade — estava presa em uma das margens do rio, em um ponto de difícil acesso, aproximadamente 10 quilômetros distante do local do acidente. A partir da localização, as equipes concentraram os esforços para realizar o resgate. A segunda vítima, filha da mulher localizada segue desaparecida.
As buscas por um acesso seguro começaram por volta das 12h. Diversos trajetos foram tentados por terra, mas somente com o apoio do helicóptero do SAER uma parte da equipe conseguiu chegar ao ponto onde o corpo estava, por volta das 16h30.
Devido à complexidade do terreno e das condições do local, sete bombeiros participaram diretamente da extração, que também contou com o apoio de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Defesa Civil.
O resgate foi concluído por volta das 19h, quando o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Científica para os procedimentos periciais.

