
Chegou ao fim a angústia de famílias que procuravam por três amigos desaparecidos. O grupo de Itajaí saiu para pescar em Balneário Piçarras e desapareceu. Foram sete dias de buscas pelos bombeiros até os corpos dos três serem encontrados.
O corpo de Luiz Paulo de Lima Barbosa, de 35 anos, foi o último a ser localizado. O cadáver apareceu nesta segunda-feira (5) na faixa de areia de uma praia de Balneário Barra do Sul. O sepultamento está marcado para a manhã desta terça (6), no Cemitério Parque dos Crisântemos
No sábado (3), os bombeiros já tinham encontrado o corpo de Claudionor da Silva Júnior, de 45 anos, também conhecido como “Jarrão”. Pescadores avistaram o cadáver no mar, a cerca de 15 quilômetros da costa de Balneário Barra do Sul, e chamaram os bombeiros para o resgate.
A primeira vítima a ser encontrada foi Clovisnei Zanella, de 46 anos. O corpo foi localizado no dia seguinte ao desaparecimento dos amigos e os agentes identificaram itens como tampa de cooler, mochila e garrafas de água que possivelmente pertenciam aos amigos.
O desaparecimento
Os três amigos de Itajaí saíram para pescar na Ilha Feia, em Balneário Piçarras, no dia 30 de dezembro. Nesta data, por volta das 17h, o grupo chegou a fazer contato com a família e avisou que ainda estava pescando. Depois disso, ninguém mais conseguiu falar com o trio.
No dia 31, parentes foram ao quartel dos bombeiros pedir ajuda e começou o trabalho de buscas, com barcos e aeronaves. Itens pessoais dos homens foram encontrados no mar ao longo dos seis dias de trabalho e aos poucos as vítimas foram localizadas, porém sem vida, no mar.A embarcação usada pelo grupo sumiu.

