
Um caminhão ficou sem freios, saiu da pista e capotou na descida da serra do Goio-Ên, em Chapecó. O acidente ocorreu por volta das 17h30, na cabeceira da ponte que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo, um Mercedes-Benz Atego com placas de Itupeva (SP), era conduzido por um motorista de 58 anos, que estava sozinho na cabine. Ele relatou que os freios superaqueceram e deixaram de responder, o que impossibilitou evitar a saída de pista e o capotamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e avaliaram o motorista no local. O helicóptero do Saer-Fron também foi acionado, com profissionais do Samu Aeromédico, para prestar apoio no atendimento. Apesar dos danos no caminhão, o motorista sofreu apenas ferimentos leves.
Ainda segundo a polícia, antes da chegada da guarnição, houve saque parcial da carga de linguiça toscana do caminhão por populares que estavam no local. Embora imagens da ação tenham sido registradas pela mídia local que acompanhava o fato, não foi possível identificar os envolvidos.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o caminhão saiu à direita da pista e tombou. Assista abaixo:

