BUSCAS - 09/01/2026 13:21

Buscas por menina de 10 anos entram na segunda semana no rio Chapecozinho, em Xanxerê

Trabalhos seguem nesta sexta-feira com apoio de helicóptero, drone, cão de buscas e possível uso de embarcação; mãe da criança foi encontrada morta no último fim de semana.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Yasmin Sechini está desaparecida desde o dia 1º de janeiro (Foto: Corpo de Bombeiros/Arquivo pessoal)

As buscas por Yasmin Sechini, de 10 anos, já ultrapassam uma semana sem resultados no rio Chapecozinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. As operações continuam nesta sexta-feira (9), com equipes do Corpo de Bombeiros, apoio do helicóptero do Saer-Fron, além de drone da Defesa Civil e um cão de buscas.

A menina desapareceu no dia 1º de janeiro, junto com a mãe, Patrícia Sechini, de 34 anos, enquanto participavam de uma pescaria. O corpo da mulher foi localizado no sábado, dia 3, em um ponto de difícil acesso do rio, e sepultado no domingo, dia 4.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas estão concentradas em áreas previamente delimitadas ao longo do curso do rio, com base em informações repassadas por familiares e moradores da região. As equipes atuam tanto em solo quanto pelo ar, utilizando drone para observação das margens e locais de difícil acesso.

Populares e grupos de voluntários também têm auxiliado nas buscas ao longo dos dias. No entanto, o trabalho é dificultado pela forte correnteza do rio e pela densa mata ciliar existente na região.

Nesta sexta-feira, os bombeiros devem tentar utilizar uma embarcação, realizando o percurso rio acima, a partir da confluência dos rios Chapecozinho e Chapecó, no interior do município de Marema. Segundo o capitão Daniel Massarotte, em entrevista ao Oeste Mais, o objetivo é acessar pontos adicionais onde a navegação seja possível.

“O objetivo é tentar acessar alguns pontos adicionais, onde a navegação seja possível, considerando que o rio tem uma correnteza forte e bastante pedra, e também realizar a observação das margens com apoio do drone”, explicou o capitão.

Durante as buscas, o pai de Yasmin encontrou um tênis da criança na segunda-feira, dia 5. Um dos pés do calçado foi localizado próximo ao local onde o corpo da mãe havia sido encontrado.

A operação de resgate do corpo de Patrícia mobilizou sete bombeiros, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Defesa Civil. O acesso ao local foi realizado com o auxílio do helicóptero do Saer, e a remoção ocorreu por volta das 19 horas. Devido ao estado de decomposição, não houve velório.

Fonte: WH3 com Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...