Tempo - 10/01/2026 14:13

Temporal provoca mais de 60 ocorrências e mobiliza bombeiros no Oeste de SC

Apesar do expressivo número de ocorrências, não foram registradas vítimas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Temporal atinge Oeste de Santa Catarina com chuvas intensas e fortes ventos (Foto: Corpo de Bombeiros, Reprodução) 

Na tarde e noite da sexta-feira (9), um evento meteorológico severo, marcado por chuvas intensas e fortes ventos, atingiu diversos municípios do Oeste de Santa Catarina, exigindo uma ampla mobilização do Corpo de Bombeiros.

As ações de resposta envolveram as guarnições dos municípios de Maravilha, São Domingos, Pinhalzinho, Modelo, Saudades, Quilombo, Campo Erê, Guaraciaba, Capinzal e Joaçaba.

De acordo com os dados oficiais, as ocorrências estiveram relacionadas, principalmente, a quedas de árvores sobre vias públicas e residências, além da distribuição de lonas para atendimento de destelhamentos provocados pelos ventos.

Ao todo, foram contabilizados mais de 60 atendimentos no Oeste e Meio-Oeste, sendo que a maior parte dos chamados envolveu corte e remoção de árvores, situação que representava risco à segurança da população e à trafegabilidade das vias.

Apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas, sendo constatados apenas danos materiais nos municípios atingidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as ações tiveram como foco a extinção de riscos, a desobstrução de vias, a proteção de residências e a redução de danos estruturais, com monitoramento constante das condições meteorológicas durante todo o período de atuação.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...